Inscrição para o Bombeiro Mirim de Anápolis termina nesta quinta-feira (25)

Estão sendo oferecidas um total de 60 vagas, divididas entre os turnos matutino e vespertino

Da Redação Da Redação -

Termina nesta quinta-feira (25) o período de inscrição para para adolescentes de 12 a 16 anos que querem participar do programa Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros com a Prefeitura de Anápolis.

Estão sendo oferecidas um total de 60 vagas, divididas entre os turnos matutino e vespertino.

Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e entregar no 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros, juntamente com duas cópias dos documentos pessoais e dos responsáveis, exame de tipagem sanguínea e fator de RH, atestado médico que comprove aptidão física e mental, xerox do cartão do Bolsa Família e duas fotos 3×4.

O sorteio dos beneficiados acontecerá sexta-feira (26), no próprio Pelotão, às 15h. Após o sorteio, a documentação deverá ser levada para qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade para a efetuação da matrícula.

Dentre as atividades desenvolvidas no programa estão a prática de esportes como natação, xadrez, atletismo e futebol. Além de temas transversais, também há devocional, música instrumental e o ensinamento de práticas de bombeiros militar como combate a incêndio, civismo e cidadania, amarração de nós, primeiros socorros e salvamento aquático.

Todos os exercícios são gratuitos e, com exceção de peças pessoais, os alunos não precisam arcar com nenhum custo de uniforme.

O 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros fica na Avenida Santos Dumont, s/n, Jardim das Américas 2º etapa.

Mais informações estão no edital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.