Portal 6

Alvarás de construção passam a ser liberados em até 48h pela Prefeitura de Anápolis

(Foto: Reprodução)

Processo durava até oito meses. Agora, uso da tecnologia permitiu redução

Esperar até oito meses para conseguir um alvará de construção não será mais um problema para setor da construção civil em Anápolis. É que a Prefeitura lançará nesta quarta-feira (24) um sistema que disponibilizará o documento em até 48h.

Com a ferramenta, os profissionais não precisarão mais se deslocar a nenhum órgão municipal para receber o alvará, pois tudo será feito pela internet e poderá ser impresso em qualquer lugar, sem burocracias.

No processo também foi eliminada uma etapa que exigia a visita de um fiscal da Prefeitura na obra para conferir se as informações repassadas pelos profissionais estavam corretas. Essa formalidade chegava a consumir até 20 dias do tempo para liberação.

Segundo o secretario de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Daniel Fortes, o deslocamento do fiscal só ocorrerá “se o profissional fizer algo em desconformidade com o que foi apresentado no processo”.

De acordo o secretario, todos documentos emitidos contarão com uma espécie de assinatura digital, que deverá ser fixada na obra.

Com esta assinatura, a leitura de todas as informações sobre obra poderá ser feita através do celular usando o QR Code.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.