Médico é preso por suspeita de abuso sexual de pacientes, em Goiânia

Ele já havia sido condenado em 2015 pelo mesmo crime, mas não perdeu licença para trabalhar

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Um ginecologista, de 58 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (23), após ter sido denunciado por abusar sexualmente de pacientes, em Goiânia.

Ao G1, a delegada Ana Elisa Gomes, titular da Delegacia da Mulher, disse que o ginecologista cometia os abusos enquanto realizava os exames. Ele chegou até a praticar sexo oral em uma das pacientes.

“Nós representamos pela prisão dele depois que três vítimas procuraram a delegacia. Elas relataram que o profissional utilizava o momento do exame de toque para abusar das vítimas, seja por meio de masturbação, falando coisas de cunho sexual, chegando a audácia de praticar sexo oral em uma delas”, relatou.

Os abusos aconteceram em dezembro de 2017 e três vítimas chegaram a procurar a delegacia. Segundo a delegada, ele foi condenado em 2015 pelo mesmo motivo, mas nunca foi preso.

“Em 2014 a nossa delegacia apurou a denúncia de uma paciente que foi vítima da mesma forma de abuso. Ele chegou a ser condenado em 2015, mas a defesa do médico recorreu e ele nunca tinha sido preso. Agora, com o surgimento destes três novos casos, mesmo o processo anterior ainda estando em curso, pedimos pela prisão”, disse.

O médico tem mais de 30 anos de profissão e também será investigado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), que informou por meio de nota que tomará as medidas cabíveis  e “dará celeridade à apuração de tais fatos em razão da gravidade do que já foi divulgado”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade