Ex-namorado é o principal suspeito pela execução de mãe e bebê, confirma delegado

Policia Civil já tem imagens que mostram carro e pessoas entrando na casa

Da Redação Da Redação -

As investigações do assassinato de Laura Katrine da Conceição Alves, de 21 anos, e a filha dela, Eloá Alves, de apenas oito dias, podem levar à Polícia Civil a encontrar um foragido da justiça.

Se trata de Roberto Augusto Rodrigues Mendes, de 25 anos, já considerado o principal suspeito por ter sido namorado da vítima e ter a ameaçado antes de ser preso.

“Ele ainda estava em liberdade e fez uma ameaça de morte à Laura. Só que ele foi preso em seguida e nunca mais ligou para a mulher. Sabemos que eles tiveram uma relação amorosa durante certo período, mas após ser preso, não fez mais ligações para ela”, relatou o delegado Renato Rodrigues, titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), ao site Mais Goiás.

Roberto Augusto fugiu do presídio de Jaraguá no dia 23 de dezembro de 2017 e desde então não foi mais encontrado pela polícia.

Roberto Augusto Rodrigues Mendes é foragido do presídio de Jaraguá e principal suspeito pelo duplo assassinato em Anápolis. (Foto: Divulgação)

Sobre o pai da criança, o delegado afirma que até o momento não foi encontrado nenhum indício que pudesse incriminá-lo.

“É um homem que, apesar de não ter mais relação com a mãe desde a gravidez, sempre arcou com despesas da gestação, e após o parto”, disse.

Além das investigações, a Polícia Civil também contará com o auxílio do neuropsicólogo forense Leonardo Ferreira Faria, que traçará o perfil psicológico do autor do crime através das característica da vítima.

“Uma mulher morta com 30 tiros já se pode ter em mente que o autor estava com muita raiva acumulada e precisava extrapolar. Já quando se leva em conta a morte da criança, que poderia ter sido poupada, a visão leva a alguma passionalidade, à colocar a existência desse bebê no rumo da causa desse assassinato”, explicou.

Em tempo

Mãe e filha foram assassinadas a tiros por volta das 15h40, desta quarta-feira (24), no bairro Las Palmas, região Norte de Anápolis.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que três pessoas chegam em um carro prata e entram na casa.

Segundo a perícia realizada no local, uma porta teve de ser arrombada para o autor do duplo homicídio conseguir entrar na residência em que as duas estavam.

Laura ainda tentou se esconder em um quarto mas foi alvejada com a maioria dos 32 disparos. Pelo menos quatro deles acertaram a criança recém-nascida.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade