Anápolis foi o segundo município que mais gerou empregos no estado em 2017

Setores que mais empregaram durante o ano foram os de serviços, indústria de transformação e construção civil

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Dados de 2017 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (26) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que Anápolis está em segundo lugar no ranking de geração de empregos em Goiás.

Durante todo o ano foram registradas no município 34.528 admissões, contra 32.995 demissões, que gerou um saldo positivo de 1.533 vagas.

No entanto, o último mês do ano não foi positivo para a cidade. É que diferente de outubro e novembro, quando o saldo terminou em 342 e 76 respectivamente, dezembro foi encerrado com um 400 demissões a mais que admissões.

Os número de desligamentos se sobressaíram principalmente na área de serviços, que abriu 687 vagas, mas demitiu 915 funcionários, e na área de indústria de transformações, que admitiu 530 pessoas e demitiu 647.

O único setor que terminou o ano com saldo positivo foi o de serviço industrial de utilidade pública, que somou 12 novas contratações e oito demissões.

Apesar da queda, os setores que mais empregaram em 2017 foram o de serviços, indústria de transformação e construção civil.

Goiás

O estado de Goiás conseguiu fechar o ano com um saldo positivo de 25.370 vagas de trabalho abertas. Esse número representa um aumento de 2,14% em comparação com o ano anterior.

Assim como Anápolis está em segundo lugar no ranking estadual, Goiás aparece em segundo no ranking nacional, perdendo apenas para Santa Catarina que fechou o ano com um saldo de 29.441.

Na liderança do ranking goiano está Aparecida de Goiânia com saldo de 4.342. Já atrás de Anápolis está Rio Verde com 1.472 e Goianésia com 1.319 vagas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade