Gomide diz que existe ‘interesse político’ em denúncia do MP contra ele na Justiça

Promotoria quer que o petista responda por irregularidades nas obras da Câmara Municipal e de praça poliesportiva

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Em entrevista ao Canal 14, da TV a cabo local, o vereador e ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide disse acreditar em ‘interesse político’ nas duas denúncias feitas pela 11º Vara de Justiça do Ministério Público de Goiás à juíza Mônice Zaccariotti, da Vara da Fazenda Pública Municipal.

“Você acredita que existe um interesse político nas denúncias?”, perguntou a repórter.

“Não tenho dúvida. Esse é um jogo político desigual e nós queremos condenar esse tipo de ação, que se utiliza dos anos eleitorais para tentar denegrir a imagem das pessoas”, respondeu o petista.

Os pedidos de abertura de ação civil pública por improbidade administrativa foram apresentados pelo promotor Arthur José Jacon Matias no final do ano passado e tratam das irregularidades e possíveis danos ao erário nas obras da Câmara Municipal de Anápolis e da Praça Poliesportiva Gracinda Maria da Silva, no bairro Antônio Fernandes. Ambos os casos foram noticiados com exclusividade pelo Portal 6.

Recorrer ao confronto com o Ministério Público e a Justiça tem sido estratégia recorrente no Partido dos Trabalhadores. Condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Lula, também réu em mais seis processos, já chegou processar o procurador federal Deltan Dallagnol por danos morais e dizer o juiz Sérgio Moro é um “cara do mal”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade