Diretor do presídio de Anápolis acaba demitido após vazamento de áudios

Novo diretor para a unidade prisional será apresentado nesta sexta-feira (02)

Da Redação Da Redação -

Walney Cesário da Cunha foi exonerado do cargo de diretor do Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, o presídio de Anápolis, no final da noite desta quinta-feira (1º).

Em nota enviada à imprensa, a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) de Goiás esclareceu que o desligamento de Walney Cesário se deu em razão do vazamento de uma conversa dele com outro funcionário da unidade.

Nos áudios, o então diretor pede que o servidor oriente presos, que supostamente lideram alas dentro do presídio, a dificultar o acesso de advogados à clientes que cumprem pena no local.

A DGAP informou também que não pactua nem tolera comportamento inadequado como o verificado na conversa e que um novo diretor para o Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc será apresentado nesta sexta-feira (02).

Leia a nota na íntegra:

Após análise de áudios que circulam em redes sociais, onde o diretor da unidade prisional de Anápolis, Walney Cesário da Cunha, aparece em conversa com outro servidor sugerindo que ele oriente presos, que supostamente lideram alas dentro do presídio, a dificultar o acesso de advogados a seus clientes que cumprem pena no local, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que, nesta quinta-feira (1º), determinou a imediata exoneração do servidor da função de diretor.

Esclarece que não pactua nem tolera comportamento inadequado como o verificado na conversa, tanto em relação à tentativa de cerceamento do trabalho dos advogados, quanto à censurável demonstração de intimidade com presos.

A DGAP reitera que não abre mão do comportamento ético, da responsabilidade e do profissionalismo por parte de seu quadro de colaboradores, e ressalta que quaisquer atos cometidos contra os princípios legais, morais e regimentais serão punidos de acordo com a Lei.

O novo diretor da unidade prisional de Anápolis será apresentado nesta sexta-feira (02).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.