Esportistas se reúnem para limpar lago do Parque JK em Anápolis

Ação também deverá ser estendida para todos os parques da cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Passeis com pedalinhos são um dos maiores diferenciais do local. (Foto: Reprodução)

O grupo de esportistas Caiaque Goiás realiza na manhã deste sábado (03) um força tarefa para limpar e retirar o lixo e entulho do lago do Parque JK, que está passando por revitalização.

Ao todo, participam da limpeza cerca de 40 integrantes do grupo, que vem de cidades como Brasília, Goiânia, Goianira e Alexânia.

De acordo com a Prefeitura de Anápolis, a iniciativa tem objetivo de promover uma revitalização sem custos, já que todos os materiais foram doados e a mão de obra é própria.

Essa ação deverá ser estendida para todos os parques da cidade e contará com a ajuda das Secretarias Municipais, Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) e Observatório Municipal de Segurança.

Revitalização

(Foto: Divulgação)

Até o momento, já foram realizados no parque serviços como tapa buraco e reparos na iluminação, asfalto, estacionamento e pista de skate.

Também já foi feita a roçagem, capina, poda das árvores, recuperação de lixeiras, reformas em pontos de ônibus e plantio de mais de 150 mudas de açaí.

Já sobre a segurança, a Administração disse que a Guarda Municipal é responsável pela vigilância do espaço e que estão sendo estudadas as possibilidades da implantação de videomonitoramento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade