HUANA lança campanha de prevenção e vai fazer ‘carnaval’ dentro unidade

Além de alegrar os pacientes, ação quer conscientizar a população sobre os perigos do trânsito e os riscos de DST's

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O Hospital de Urgências de Anápolis (HUANA) realiza a partir desta quinta-feira (08) o Carna HUANA, uma comemoração que promoverá atividades educativas para a população e uma ‘festa de carnaval’ para os pacientes.

A primeira ação será iniciada ainda nesta quinta (08), às 16h. Se trata da Blitz Educativa, que tem o objetivo de conscientizar os foliões que estão saindo viagem sobre os riscos de dirigir alcoolizado e excesso de velocidade.

De acordo com a assessoria de comunicação da unidade, apenas em 2017 foram realizados 2.268 atendimentos de urgência e emergência às vítimas de acidente de transito.

Já na sexta-feira (09), às 9h, ocorrerá a folia, onde os colaboradores vestirão fantasias para montar uma espécie de “bloco de carnaval” que, junto com bandas locais e confetes coloridos, deverá passar por todos os corredores do hospital convidando os pacientes e acompanhantes para curtirem a festa.

Além disso, durante as duas programações haverá ainda o Carnaval com Saúde, que distribuirá materiais informativos sobre as formas de prevenção e os riscos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) como AIDS,  Sífilis e Hepatites B e C.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade