Anápolis terá evento especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Além de corrida exclusiva, espaço também terá gratuitamente atendimento médico, jurídico e sorteio de brindes

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Será realizado no dia 10 de março, a partir das 13h, a primeira corrida Guardiãs do Lar, em Anápolis, que comemorará o dia internacional da mulher.

O evento, que acontecerá no Parque JK, oferecerá também atendimentos psicológicos, odontológicos, jurídicos, ginecológicos e exames de prevenção.  Além disso, haverá ainda palestras, workshops, aconselhamentos pastorais e sorteio de brindes.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, a organizadora da corrida e presidente do ministério Guardiãs do Lar, Daniela Rocha, disse que o objetivo do evento é valorizar a imagem da mulher e oferecer a elas e as famílias um dia de lazer.

“Queríamos comemorar a data de uma forma diferente, mais atrativa e dinâmica. Apesar de nosso trabalho ser recente aqui na cidade, queremos disseminar a valorização da mulher enquanto mãe, esposa e dona de casa”, explicou.

Para a corrida, também foi confirmada a participação das agentes da Polícia Militar que atuam na Patrulha Maria da Penha.

Com entrada gratuita, as mulheres interessadas em correr deverão se inscrever no dia do evento, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Mais informações estão na página do Facebook das Guardiãs do Lar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.