Seis pratos que você ainda precisa provar em restaurantes de Anápolis

Se você ainda não provou, não sabe o que está perdendo

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

Apesar de não ser um pólo gastronômico, Anápolis possui diversos restaurantes que servem verdadeiras especiarias dos deuses. E olha que não é nada de outro mundo, apenas pratos bem feitos e acabam sendo os mais pedidos em cada estabelecimento.

O Te Amo Anápolis selecionou seis deles para você se acabar de tanto comer. Vamos lá?

Chuleta na chapa do Recanto da Chuleta

(Foto: Reprodução)

O Recanto da Chuleta é uma casa de carnes assadas que fica meio que escondida na Rua 1, do Bairro Santo André. Porém, o sabor dos pratos é conhecido por muitos, que formam uma dupla perfeita com a cerveja gelada servida por lá. O Destaque fica para chuleta na chapa com cebola, batata e mussarela.

Hambúrgueres artesanais do Vickings Brew Pub

(Foto: Reprodução)

A casa já é conhecida dos amantes de cervejas artesanais e especiais. Porém, muitos não sabem que eles também possuem alguns dos melhores sanduíches artesanais da região. Com os nomes de deuses nórdicos, cada sanduíche apresenta ingredientes únicos e sabores que podem ser realçados com cervejas igualmente diferenciadas. O Vickings fica na avenida Universitária, em frente ao Anashopping.

Pizza de chocolate branco com uva verde do Candeeiro

(Foto: Reprodução)

O Candeeiro é famoso pelo rodízio de pizzas que realiza todas as noites. Uma das mais famosas é justamente a de chocolate branco com uvas verdes. É raro um garçom voltar para a cozinha com alguma fatia dela restando no tabuleiro. O Candeeiro fica na Avenida Brasil Sul, no setor Jamil Miguel.

Risoto de Camarão do El Mare

(Foto: Reprodução)

Elaborado com arroz arbóreo, alho poró, tomate concassé, vinho branco e raspas de limão siciliano. Finalizado com queijo parmesão. Simplesmente perfeito. Se você gosta de camarão, esse prato é pra você. O El Mare fica na Rua Bernadino da Silva, nº 68, no bairro Jundiaí.

Arroz carreteiro do Los Pampas

(Foto: Reprodução)

Prato peculiar que nem todos curtem, mas quem gosta precisa provar o que é tradicional no Los Pampas, a famosa churrascaria gaúcha de Anápolis. Melhor ainda é que ele é servido como cortesia aos clientes que vão pelo rodízio de carnes. Todos dizem que é o melhor arroz carreteiro da região – e é verdade. O Los Pampas fica na Avenida Brasil Sul, no bairro São João, saída para o DAIA.

Feijoada do Chão Goiano

(Foto: Reprodução)

É um restaurante famoso por pratos regionais servidos diariamente. Mas aos sábados o estabelecimento serve uma tradicional feijoada, que pode, ou não, ser acompanhada pela famosa caipirinha. Eles possuem três unidades, sendo uma na rua Sócrates Diniz, outra em frente ao Parque Ipiranga e uma terceira no DAIA.

E aí, gostou da nossa lista? Tem mais sugestões de locais? Diz aí pra gente nos comentários 🙂

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade