Anapolina vítima de bullying dá a volta por cima, vira modelo e participará de Miss Brasil

Estudante quer inspirar mulheres da cidade a desenvolver auto-estima e acreditar em si

Da Redação Da Redação -

“A representatividade importa”, assim declara a anapolina Caroline Macedo Tristão, de 20 anos, que embarcará para São Paulo no dia 05 de março para disputar o concurso que escolherá a Miss Brasil Plus Size 2018.

A jovem, que é estudante de Direito, conta que não tinha pretensões de virar modelo, mas surgiu uma oportunidade e decidiu tentar devido ao incentivo de amigos.

“Não esperava ser chamada, mas aconteceu. Comecei o curso e me apaixonei pela área. Decidi ser modelo para mostrar para garotas e mulheres que elas são belas, são capazes, são sexy e podem brilhar independente do número da calça que vestem”, afirma.

Vítima de bullying na infância e adolescência, a modelo acredita que tem nas mãos a oportunidade de influenciar na auto-estima de muitas pessoas.

“Sei como é não vestir 36 ou 38. As pessoas fazem chacota, piadas, e te colocam pra baixo. Muitas mulheres acham que precisam ser magras para serem bonitas, ou para usarem determinadas roupas ou qualquer outra coisa, e muitas se torturam para emagrecerem”, explica.

Um dos objetivos da estudante também é incentivar mais mulheres a participarem dos concursos de beleza pois, segundo ela, ninguém se inscreveu na categoria do concurso de Miss Anápolis em 2017.

“Espero motivá-las e inspirá-las a participar do concurso, a buscarem desenvolver auto-estima e principalmente a acreditarem em si mesma. É tão gostoso quando nos sentimos bem com nós mesmos né? Quero que todas sintam isso”.

A final do concurso nacional acontecerá no dia 08 de março, às 20h, e a miss afirma ter confiança em trazer o prêmio para casa.

“Dei o meu melhor na preparação com aulas de passarela e oratória. Preparação física e estética também. Darei o meu melhor para trazer a coroa para nosso estado”, finaliza.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.