Soldados “fantasmas” de Goiás já estão no Rio para ajudar em operações sigilosas

Durante o treinamento eles aprendem a fazer o serviço requisitado sem deixar rastros

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

O comando do Exército brasileiro enviou para o Rio de Janeiro soldados do Batalhão de Forças Especiais, treinados em Goiânia, para ficarem na linha de frente da intervenção militar feita pelo presidente Michel Temer no estado. O envio desses homens foi destaque no jornal O Globo.

Chamados de “fantasmas”, eles recebem treinamento de alto nível para trabalhar em operações cercadas de sigilo e são comparados aos Navy Seals da Marinha dos Estados Unidos, responsável pela captura e morte do terrorista Osama bin Laden.

Preparados para executar missões extremamente difíceis, os “fantasmas” serão usados para expulsar o tráfico e as milícias que atuam nas favelas da capital.

Durante o treinamento eles aprendem a fazer o serviço requisitado sem deixar rastros, tanto em áreas de mata quando em locais urbanos ou de difícil acesso.

Os soldados integrantes das Forças Especiais são selecionados a dedo e passam por treinamentos diversos por durante cinco anos em Goiânia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade