Prefeitura oferecerá abrigo para mulheres de Anápolis vítimas de violência doméstica

Só em 2017, cerca de 1.700 agressões foram registradas na cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Na próxima quinta-feira (8) será comemorado o Dia Internacional da Mulher. E em homenagem a data, será assinado pela Prefeitura de Anápolis um edital de chamamento público, que oferecerá abrigo e uma nova chance para mulheres em situação de violência doméstica.

A medida se dá, segundo o secretário de Desenvolvimento Social Rodolfo Valentini, porque muitas se negam em denunciar as agressões por não saberem onde buscar ajuda.

“Elas saem de casa e não sabem pra onde ir. A assinatura do edital vai possibilitar que a Prefeitura feche parceria com abrigos que irão oferecer um local para receber essas vítimas de violência”, explicou.

Ao Portal 6, a comandante da Patrulha Maria da Penha, tenente Daiene, disse que o projeto será um grande incentivo para que essas mulheres se sintam acolhidas e não tenham medo de denunciarem o agressor.

“Será de grande ajuda. Muitas mulheres que nós atendemos quer sair daquela vida e não tem para onde ir. A grande maioria não tem família próxima e esse apoio já faz com que elas tenham mais coragem de sair dessa vida. Então ceder um abrigo para que elas saiam desse ambiente hostil será fundamental para o bom desenvolvimento do nosso serviço”.

Em tempo

Só em 2017, a Patrulha Maria da Penha trabalhou em 348 acompanhamentos de medidas protetivas, 529 averiguações, 228 monitoramentos, 34 apoios para retiradas de pertencentes e 12 prisões em flagrante.

Já o Centro de Referência da Mulher da Prefeitura de Anápolis chegou a atender de 1.700 casos de violência doméstica em Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade