Roberto quer implantar cheque reforma e bolsas universitária e de iniciação esportiva

Após melhora nas contas públicas do município, prefeito diz que também resgatará compromissos de campanha

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Desde às 07h da manhã desta terça-feira (06) a Prefeitura de Anápolis passou a ter seis novos secretários, selando a primeira reforma administrativa do Governo Roberto Naves (PTB). As alterações preenchem pastas que estavam com interinos e substituem auxiliares que vieram para a administração por curto tempo afim de ajudar a ‘organizar a casa’.

“Eles participaram desse processo de resgate da Prefeitura de Anápolis”, justificou o chefe do Executivo Municipal em entrevista na tarde de ontem (05), em seu gabinete.

Há um ano, Roberto assumia o município diante de uma situação econômica alarmante. Dívidas na ordem dos R$ 300 milhões, principalmente nas áreas da saúde e coleta de lixo, consumiram recursos que a Prefeitura poderia usar em investimentos. Outro desafio foi diminuir o gasto com a folha de pagamento, que beirava os 70% da arrecadação e foi trazido para 54%. Além de reduzir o número de cargos comissionados, o prefeito cortou parte do salário dele, do vice-prefeito e dos próprios secretários.

(Foto: Daniel Carvalho/Ascom)

De uma forma geral, a gente conseguiu estar sanando os problemas da Prefeitura. Sabemos que ela ainda não tem uma condição financeira invejável, mas nós conseguimos sair da pior crise que ela passou. Com certeza durante este ano vamos estar resgatando os nossos compromissos de campanha e fazendo muito mais pela nossa cidade”, ressaltou.

Novos secretários

Na secretaria de Esportes assumiu Karim Abrão, membro da Federação Goiana de Futebol, em substituição ao interino Gerson Falacci. Na secretaria de Desenvolvimento Social veio a ex-gerente regional do Sebrae Tânia Aparecida, substituindo Rodolfo Valentini, que continua como presidente do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (ISSA). Para o lugar de Vinícius Alves na secretaria de Obras veio Francisco Lacerda, ex-DNIT. Na Secretaria de Meio Ambiente assumiu o ex-vereador Wederson Lopes. Daniel Fortes, então secretário, cuidará da área de Habitação. Adriano Baldy, irmão do Ministro Alexandre Baldy, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na semana passada. Robson Torres, oriundo da Receita Municipal, assumiu o Procon.

(Foto: Daniel Carvalho/Ascom)

“Todos eles, assim como os anteriores, são técnicos e tem experiência em suas respectivas áreas”, garantiu.

Ações definidas

Se em 2017 os esforços empreendidos pela administração serviram para reorganizar as finanças públicas, a partir deste primeiro semestre de 2018 os desafios são implementar projetos que impulsionem a economia local e coloquem em prática políticas públicas que o prefeito se comprometeu para o mandato.

Nos próximos 15 dias vamos estar anunciando o Distrito Agroindustrial Municipal, com cerca de 30 alqueires. Da mesma forma vamos tirar do papel a Força Tática Municipal, que vai fazer parte da Guarda Municipal. As lâmpadas de LED também estão chegando, principalmente na periferia da cidade. Vamos ofertar cinco mil bolsas de iniciação esportiva. Vamos elaborar um cheque reforma para as pessoas mais carentes do nosso município. Também estamos com os estudos prontos para implantar a Bolsa Universitária para estudantes de medicina”. adiantou.

Roberto mostrando a jornalistas a área onde ficará o DAIA municipal. (Foto: Danilo Boaventura)

Jovair Arantes

As denúncias publicadas pela revista Veja sobre um suposto esquema criminoso de pagamento de propinas para a liberação de alvarás junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, ao qual um lobista citou o nome do deputado federal Jovair Arantes, presidente do PTB em Goiás, também foi comentada por Roberto.

Para ele, a polícia precisa investigar e a Justiça punir os envolvidos. Porém, reclamou da reportagem de Veja, por considerá-la sensacionalista.

(Foto: Daniel Carvalho/Ascom)

Eu gostaria muito que todos lessem a reportagem da revista Veja. Um lobista conversa com uma pessoa que está se dispondo a pagar propina e cita um nome e isso só já é utilizado para execrar publicamente uma pessoa. Foi simplesmente uma conversa entre dois bandidos. Um lobista vendendo o que não pode entregar e o outro querendo comprar. A polícia tem que entrar no caso e tem que punir. Punir quem? Quem cometeu o crime. A matéria é sensacionalista. Estamos falando de uma pessoa que não tem quatro, oito anos na política. Tem 30 anos na política e não tem nenhuma condenação, nenhum problema com a Justiça”, comentou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade