Portal 6

Aos 57 anos, falece no Hospital Araújo Jorge a vereadora Vilma Rodrigues

(Foto: Denilson Boaventura)

Mãe do delegado Manoel Vanderic, ela estava internada na UTI após complicações em uma cirurgia

Faleceu às 15h42, por falência múltiplas dos órgãos, no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, a vereadora Vilma Rodrigues (PSC), segunda parlamentar mais bem votada para a Câmara Municipal de Anápolis no pleito de 2016.

Vilma estava licenciada do cargo desde a volta do ano legislativo, em fevereiro, por estar internada na UTI em estado grave após um procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor na cabeça.

No próximo dia 31 Vilma completaria 58 anos. Ela deixa dois filhos e um neto.

O corpo de Vilma será velado na Igreja Santana, no Centro de Anápolis, a partir das 21h. O sepultamento ocorrerá na na manhã desta quinta-feira (15), no cemitério São João Batista, no distrito de Interlândia.

Legado

Durante o breve mandato, a Vilma Rodrigues conseguiu aprovar a criação de uma creche para idosos, agenda reivindicada por ela e o filho, Manoel Vanderic Filho, titular da Delegacia dos Idosos e Deficientes.

Vilma Rodrigues, vereadora pelo PSC. (Foto: Divulgação)

Também foi a única a dizer expressamente ser contra a aprovação de salário-extra e férias remuneradas para os vereadores da cidade.

A última entrevista de Vilma Rodrigues foi dada ao Te Amo Anápolis, site de entretenimento do Portal 6, na estreia do quadro Gente da Cidade, que homenageou Manoel Vanderic.

“Ele é tudo e muito mais do que eu gostaria de ser e não consegui”, disse sobre o filho, em depoimento aos repórteres Rafaella Soares e Denilson Boaventura.

Luto

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), e o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Filho (SDD), decretaram luto oficial de três dias.

“Hoje não perdemos apenas a vereadora, a comunicadora, perdemos uma verdadeira mãe, não apenas para os seus dois filhos, Manoel Vanderic e Mona, mas para todos aqueles que ela não se cansava de ajudar e que assim a chamavam carinhosamente”, disse o prefeito.

Substituição

Wederson Lopes, atualmente secretário municipal de Meio Ambiente, é o primeiro suplente do PSC. Porém, ele não pretende deixar o cargo, abrindo caminho para que Wilmar Silvestre, do mesmo partido, assuma a cadeira de Vilma Rodrigues.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Twitter