“Lamento o anúncio precipitado do vereador Maurão”, diz Amilton Filho

Sessão da Câmara foi cancelada após o anúncio da morte de Vilma Rodrigues ser anunciado pelo vereador

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Internada após complicações em uma cirurgia, a vereadora Vilma Rodrigues, de 58 anos, teve o anúncio de seu falecimento anunciado durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Anápolis na manhã desta quarta-feira (14) pelo vereador Mauro Severiano (PSDB).

Os trabalhos eram dirigidos pela vice-presidente Thais Souza (PSL), que visivelmente abalada não conseguiu continuar no posto. Um minuto de silêncio “em homenagem póstuma à vereadora Vilma Rodrigues” foi pedido pelo vereador Leandro Ribeiro (PTB). Veja a partir do minuto 29:45:

https://www.youtube.com/watch?v=UyqnKmF8JN4

A sessão foi interrompida e, alguns minutos, depois encerrada pelo 1º secretário da mesa.

Presidente da Casa, o vereador Amilton Filho (SDD) informou ao Portal 6 que a informação ainda não havia sido confirmada e, posteriormente, lamentou o desentendido.

“Lamento o anúncio precipitado do vereador Maurão”, disse.

À versão online do jornal A Voz de Anápolis, o Hospital Araújo Jorge, onde a vereadora está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), informou em nota, minutos depois, que ela permanece em estado grave.

Engajada na causa dos direitos humanos, sobretudo da pessoa idosa, Vilma tem dois filhos, dentre eles o delegado Manoel Vanderic Filho, titular da Delegacia do Idoso e Deficiente. O licenciamento dela do cargo foi aprovado na volta do ano legislativo em fevereiro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.