Anapolina vence Atlético Goianiense e está na semifinal do Goianão 2018

Já a equipe do Anápolis perdeu mais uma e agora terá que torcer contra o Itumbiara para se garantir na primeira divisão em 2019

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Em confronto decisivo por uma vaga na semifinal do Campeonato Goiano, a Anapolina fez valer o apoio da sua torcida e sacramentou sua classificação à próxima fase do torneio.

O primeiro gol da rubra foi marcado por Robson aos 21 minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou a sobra do goleiro Kléver e mandou pra rede fazendo 1 a 0.

A partir daí, o domínio foi todo do time da casa. Logo em seguida, aos 34 minutos, Esquerdinha, em noite inspirada, ampliou o placar para a Anapolina.

Com o resultado, a Anapolina chega a 22 pontos e está confirmada na fase semifinal do Campeonato Goiano, no primeiro ano depois da volta para primeira divisão do Campeonato Goiano.

Na última rodada a rubra descansa e só volta a campo na fase semifinal do estadual. Já o Atlético está eliminado do Campeonato Goiano e apenas cumprirá tabela na última rodada diante do Iporá.

Anápolis

A outra equipe da cidade em campo na tarde deste domingo (18) foi o Anápolis. Defendendo a sua permanência na primeira divisão do campeonato, a equipe do técnico Waldemar Lemos perdeu de virada para a Aparecidense e não depende apenas de suas forças para disputar a série a em 2019.

O Galo abriu o placar, mas não conseguiu segurar o resultado e acabou sofrendo a virada em Aparecida de Goiânia. Com o resultado deste jogo, a Aparecidense está classificada para a semifinal do Goianão e o Anápolis ocupa a última colocação do seu grupo.

Para não ser rebaixado o Anápolis vai precisar vencer ou empatar com o Vila Nova na última rodada e torcer contra a equipe do Itumbiara. Caso o gigante da fronteira vença o seu último jogo, o Galo estará automaticamente rebaixado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade