Câmara Municipal de Anápolis escolhe qual colégio apoiará para militarização

Apoio do Legislativo anapolino eleva a possibilidade dessa unidade realmente ser a escolhida

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Em moção de apelo votada na manhã desta terça-feira (20), em sessão ordinária da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram por unanimidade o pedido para que a região Leste de Anápolis receba o quarto colégio militar da cidade.

Como argumento, o propositor da ação, Pastor Elias (PSDB), diz que a região é altamente povoada e que o Colégio Estadual Senador Onofre Quinan, localizado no bairro de Lourdes, é adequado para a militarização.

Agora, o documento oficial do Legislativo anapolino será enviado ao vice-governador Jose Eliton (PSDB), que assume o Executivo Estadual em abril, à secretária de Estado de Educação Raquel Teixeira, ao deputado estadual Carlos Antonio (PSDB), e a coordenadora regional de ensino Sonja Maria.

O apoio da Câmara Municipal ao Onofre Quinan tem peso e eleva a possibilidade dessa unidade realmente ser militarizada.

Em tempo

Reunião entre o deputado estadual Carlos Antonio (PSDB) e a coordenadora regional de educação Sonja Maria Lacerda, na última sexta-feira (16), definiu quais os colégios que têm condições de se tornarem militares na cidade.

Além do Onofre Quinan, estão aptos em Anápolis os colégios José Ludovico de Almeida (Vila Brasil, região Central), Polivalente Frei João Batista (bairro Maracanã, região Norte) e Plínio Jaime (bairro Recanto do Sol, região Nordeste).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.