Mulher que colocou fogo no marido é condenada pela Justiça de Goiás

Roupas, vizinha e muito ciúmes fazem parte desse crime banal que teve ponto final nesta terça-feira (20)

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Caso ocorreu em março deste ano. (Foto: Reprodução)

Uma empregada doméstica foi levada a júri popular e condenada a quatro anos de cadeia na tarde desta terça-feira (20) após ter tentado incendiar o corpo do marido, em Goiânia.

Wanderléia Silva e Sousa de Godoi cumprirá a pena em regime semiaberto e, apesar de ter sido denunciada por tentativa de homicídio, responderá apenas por lesão corporal grave. O caso aconteceu em março de 2001, na residência em que o casal morava.

Segundo consta na denúncia, o marido Mário Oswaldo Lopes levou as roupas para serem lavadas fora de casa, para que a mulher não precisasse trabalhar. Desconfiava, ela teve uma crise de ciúmes e começou a ameaçá-lo.

Durante o julgamento, presidido pelo juíz Jesseir Coelho de Alcântara,  da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida de Goiânia, o homem disse que tinha pago para a vizinha lavar suas roupas e, depois de ser intimidado, pediu o divórcio e foi pego de surpresa quando ela jogou álcool e ateou fogo nele.

“A gente teve uma discussão, e eu não estava suportando o ciúme dela e disse que não dava mais. Eu entrei no quarto, peguei algumas coisas e quando eu entrei no corredor eu a vi com a vasilha de álcool. Ela jogou em mim e, de repente, houve uma explosão, e eu não me lembro de mais nada. Eu já perdoei ela, porque a gente não deve se vingar, quem vinga é Deus”.

Na época, Mário recebeu socorro dos vizinhos e encaminhado ao hospital através do Corpo de Bombeiros. Levou dois meses para que ele se recuperasse de todos os ferimentos.

Ao G1, o MP relatou que a própria doméstica saiu na rua pedindo socorro enquanto o homem era consumido pelo fogo. Ela tentou fugir, mas foi presa e desde então respondia o processo em liberdade.

Agora, Wanderléia deverá trabalhar durante os dias e dormir todas as na Casa do Albergado, em Goiânia.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade