Colégios militares de Anápolis aprovaram mais de 550 alunos em faculdades neste ano

Dados não incluem performance do Arlindo Costa, última unidade militarizada na cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Vencedor de vários prêmios estudantis e destaque em todo o país, o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Doutor Cezar Toledo continua sendo uma grande porta de entrada para o ensino superior.

Levantamento feito pela unidade, e ao qual a reportagem do Portal 6 teve acesso, mostra que, somente no início deste ano, 429 alunos da instituição garantiram uma vaga na universidade

Destes, 14 obtiveram aprovação em Medicina, curso mais concorrido no ensino superior. Outros 83 alunos também conseguiram ingressar no curso de Direito. Os egressos do Dr. Cezar Toledo farão parte de 67 cursos diferentes.

Segundo o comando da unidade, o índice de estudantes do ensino médio que se tornaram universitários subiu 54,7%, em relação a 2017, aquando a instituição contabilizou 235 alunos aprovados em vestibular.

“É uma satisfação muito grande. Além da preparação pedagógica, nós estamos inserindo na sociedade cidadãos conscientes de suas obrigações e direitos. Nós preparamos os nossos alunos para a vida. É Deus que tem proposto a todos integrantes do nosso colégio esse resultado e, também aos familiares, que tem participação fundamental no sucesso dos alunos”, comemorou o tenente coronel Edmilson Pereira de Araújo, comandante do colégio.

Gabriel Issa

Militarizado em 2013, o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Polivalente Gabriel Issa também chama atenção.

Se no último ano a instituição conseguiu aprovar 60 alunos, neste ano o número mais que dobrou para 126. Destes, duas adolescentes garantiram assento na nova turma de Medicina da Universidade Federal de Goiás.

Arlindo Costa

A reportagem do Portal 6  também tentou contato com o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Arlindo Costa, mas não obteve retorno até o momento desta publicação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade