Paróquia Sant’Ana prepara mais uma Via Sacra Encenada na sexta-feira santa

Tradicional evento em Anápolis, retrata com fidelidade a morte e ressurreição de Jesus

Publieditorial Publieditorial -

A páscoa, para os cristãos, não tem a ver com coelhinhos ou ovos de chocolate e sim com a morte de cruz e a ressurreição de Jesus Cristo.

Pensando em reviver esse momento, que emociona tanta gente, é que o movimento Juventude Unida Trabalhando com Amor (JUTA) realizará na próxima sexta-feira (30), a partir das 19h, na Paróquia Sant’Ana, a Via Sacra Encenada.

Coordenador do grupo, Paulo Augusto Amorim, de 23 anos, conta que a apresentação acontece na cidade há quase 20 anos e justamente por isso se tornou uma tradição.

“Na Via Sacra nós mostramos em detalhes como foi a morte de Jesus e como Ele conseguiu conseguiu vencer a morte. É importante a gente viver esses momentos aqui em Anápolis porque precisamos nos fazer lembrar sempre do real sentido da páscoa”, disse.

A expectativa da organização é que ao menos 700 fiéis participem do evento. A entrada é gratuita e a classificação indicativa livre para todas as idades,

A Paróquia Sant’Ana fica na Rua Santana, Nº 645, no Centro.

Mais informações sobre a Via Sacra estão na página do Instagram do movimento JUTA.

Em tempo

A páscoa é considerada a maior festa do cristianismo. Ela é o clímax da quaresma, iniciada todos os anos na quarta-feira de cinzas, onde os fiéis fazem jejuns, orações e pagam penitências durante quarenta dias.

Apesar da quarentena ser encerrada no Domingo de Ramos (celebrado no domingo antecedente à Páscoa), ainda há a recomendação de que a consagração continue até o sábado de aleluia.

Como orienta o ministério JUTA, esse período deve ser usado para que os cristãos tenham um momento de reflexão, conversão e mudança de hábitos. Dessa forma, ele poderá reconstruir relações não só com Deus mas também com o próximo.

*Conteúdo originalmente publicado no Te Amo Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade