HUANA passa a ter quase o dobro do tamanho original, heliponto e mais 69 leitos

Unidade está com processo seletivo aberto para contratar novos funcionários em vagas para nível superior, técnico e ensino médio

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo. (Foto: Reprodução)

Na próxima terça-feira (02) será inaugurada a ampliação do Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA). A unidade passa a ter quase o dobro da estrutura física original, indo dos 4.394 m² da inauguração em 2005  para 7.808 m² de agora.

Segundo o secretário de Estado da Saúde Leonardo Vilela foram investidos, na ampliação e equipamentos, quase R$ 32 milhões para ampliação das áreas de urgência, central de material e esterilização (CME), áreas de apoio como cozinha, refeitório e lavanderia.

Também foram construídas novas alas para UTIs e enfermarias, duas salas de centro cirúrgico, sala de recuperação anestésica com 12 leitos, nova ala para administrativo, apoio, novo auditório e heliponto.

Vista aérea do HUANA com a ampliação. (Foto: Diego Damian​)

“Não só os moradores de Anápolis serão beneficiados com essa obra. Serão mais de 2 milhões de pessoas em 56 municípios goianos atendidos, das regiões Pirineus, Vale do São Patrício, Serra da Mesa e Norte Goiano. Na contramão de outros estados brasileiros, Goiás está ampliando e garantindo maior oferta de atendimento de urgência e emergência para a comunidade”, ressalta o governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB).

“Nesses 12 anos e meio de história do HUANA ofertamos à população mais de cinco milhões de atendimentos e procedimentos de urgência e emergência, mostrando nosso compromisso com a população de Anápolis e outros mais 56 municípios goianos e com a entrega dessa ampliação, dobraremos nossa estrutura física e mais que duplicaremos nossa oferta de atendimento de urgência”, destacou a Irmã Rita Cecília, administradora da unidade.

Contratação

Desde fevereiro, o HUANA está com processo seletivo aberto para contratar novos funcionários dentro da nova realidade de expansão do hospital.

As vagas são para nível superior, técnico e ensino médio. Os interessados precisam enviar currículo para o e-mail [email protected]

Vagas e áreas

De nível superior e pós graduação as vagas são para Enfermagem (ênfase em Urgência e Emergência, trauma e terapia intensiva); Fisioterapia Hospitalar (ênfase em terapia intensiva, ventilação mecânica, hospitalar e/ou pneumofuncional); Nutrição (ênfase em clínica, hospitalar e/ou SND/UAN) e Psicologia Hospitalar (ênfase em Psicologia Hospitalar e/ou da Saúde).

De nível técnico as vagas são para Motorista (com curso de Condutores de veículo de emergência), Técnico de Enfermagem, Técnico de Segurança do Trabalho e Técnico em Manutenção.

De nível médio completo as vagas são para Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheira e Maqueiro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade