Grupo católico de Anápolis vai pedalar até Trindade

Viagem durará entre sete e oito horas e terá intervalos para orações e leituras bíblicas

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Um grupo de cristãos católicos se reunirá na madrugada desta sexta-feira (30), para pedalar cerca de 83km até o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade.

Denominada ‘Pedalada da Fé’, a ação teve início em Anápolis em 1990, depois que amigos tentaram ir até Trindade andando, mas tiveram de desistir devido as dificuldades encontradas no percurso.

Pioneiro da pedalada, Francisco Moreira conta que depois que o grupo optou pela bicicleta, foi espontâneo refazer o caminho todos os anos.

“Em 2018 vamos reunir aproximadamente 20 pessoas, mas teve alguns anos em que conseguimos juntar mais de 70 ciclistas. É uma experiência extraordinária”, disse.

Pedalada da Fé 2017. (Foto: Divulgação)

Ao todo, o grupo deverá fazer cerca de seis paradas antes de chegarem ao destino. Segundo Francisco, em cada intervalo serão feitas orações e leituras bíblicas.

Além disso, dois carros também seguirão de apoio para disponibilizar comida, água e, caso seja necessário, prestar socorro a algum participante.

“As pessoas tem vários motivos para irem até lá. Tem quem vai pra agradecer por mais um ano, por estar com saúde, disposição para pedalar e também é um costume nosso agradecer por tudo que veio no período anterior”, acrescentou.

A concentração sairá de Anápolis às 03h30. A previsão é que a viagem dure entre sete e oito horas e os ciclistas cheguem no Santuário por volta de 12h.

Interessados em pedalarem junto com o grupo podem entrar em contato pelo telefone (62) 9 9953-5678.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.