Portal 6

Projeto de Eduardo Bolsonaro quer permitir andar armado dentro de avião

(Foto: Reprodução)

Proposta tenta reverter regra da Agência Nacional de Aviação Civil

Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de Lei que permite ao cidadão com porte legal de armas a entrar armado em aeronaves civis sem burocracias. A autoria é do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Conforme o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a proposta tenta reverter uma nova regra da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que, em janeiro, restringiu ainda mais o trânsito de passageiros armados.

Pelo documento da agência reguladora, a autorização passou a ser restrita a agentes de segurança que estiverem em serviço.

O filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) justifica a matéria afirmando que “comprovadamente, a política desarmamentista adotada nas últimas décadas pelos sucessivos governos brasileiros, pautada no “politicamente correto”, ocasionou uma onda crescente da criminalidade, em que os cidadãos se quedam impotentes, diante de criminosos fortemente armados, que não cumprem protocolos burocráticos e intransigentes ao adquirirem verdadeiros artefatos de guerra”.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.