Anápolis já é considerada a menina dos olhos pela Sicredi, afirma presidente

Celeiro Centro-Oeste não mediu esforços, até mesmo junto ao Banco Central, para trazer a agência

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Quem pensou que a chuva poderia estragar uma grande festa, se enganou. Na noite desta quarta-feira (04) a Sicredi, cooperativa de crédito com maior tempo de atividade no Brasil, inaugurou a primeira agência em Anápolis, em frente à Praça Dom Emanuel, no bairro Jundiaí.

O evento foi prestigiado por personalidades do empresariado local, da imprensa profissional e do meio político.

Inaugurada, a Sicredi Anápolis passa a contar com mais de 20 colaboradores para atender novos e atuais associados, além do internet banking, mobile e redes de autoatendimento.

A presença da cooperativa na região também possibilitará o acesso ao crédito e outros 300 produtos e serviços, incluindo consultoria financeira com profissionais especializados disponíveis à comunidade. Um dos objetivos da instituição é fomentar a economia local.

Em entrevista ao Portal 6, o presidente da Sicredi Celeiro Centro-Oeste, Jaime Antônio Rohr, disse que Anápolis já é considerada a “menina dos olhos” pela cooperativa.

Gostou da receptividade que a Sicredi está recebendo?

Com certeza. A receptividade está sendo muito positiva. Aliás, acima das nossas expectativas, eu diria. Acreditamos que a Sicredi vai dar muito certo aqui na comunidade de Anápolis e juntos vamos crescer o cooperativismo de crédito com toda a sociedade.

Você falou em cooperativismo. Em síntese, qual a diferença entre banco e cooperativa?

Uma cooperativa de crédito é uma cooperativa de pessoas, onde elas são associadas e têm o voto independentemente do poder aquisitivo. Já em um banco, quanto maior é a ação do acionista mais poder ele têm. Esse é o grande diferencial. Além disso, tudo que é gerado de resultados é definido em assembleia onde vamos aplicar ou se vamos fazer a devolução entre os associados. A cooperativa pensa em crescer para dar suporte aos seus associados e fazer esses associados crescerem e, nessa distribuição de sobras, ela também gera resultados.

A Sicredi oferece mais de 300 produtos e serviços. Quais podem ser mais atrativos para o mercado anapolino?

No geral todos os produtos e serviços que a gente oferece é competitivo ao mercado. Então, dependendo da necessidade do nosso associado, vai ser oferecido a ele os produtos e serviços para que ele possa gerar satisfação. Não tem um produto específico que é melhor, nós procuramos atender a necessidade do nosso associado.

O Celeiro Centro-Oeste quis muito Anápolis, não é mesmo?

Com certeza! Anápolis é menina dos olhos da cooperativa celeiro. Nossa cooperativa é originária do Mato Grosso do Sul e essa região de Anápolis estava em outra cooperativa. E vendo a necessidade de crescimento, solicitamos à nossa central para que desse essa área para gente desenvolver. Depois disso encaminhamos um projeto ao Banco Central, que acatou esse desenvolvimento. Agora estamos aqui para ajudar no crescimento da cooperativa e ajudar no desenvolvimento da comunidade de Anápolis e região.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade