Militantes querem descobrir quantos LGBTs moram em Anápolis

Projeto tem intenções políticas e nenhum dos participantes terá o nome divulgado

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Os movimentos sociais já conquistaram vários direitos, desde que se consolidaram na década de 1970, no Brasil. Juntos, eles também se tornaram conhecidos pela incessante busca por igualdade.

Pensando nisso, jovens militantes da União da Juventude Socialista de Anápolis (UJS) decidiram criar um formulário que deverá contabilizar quantos LGBT’s residem na cidade a fim de solicitar políticas públicas eficientes aos poderes Legislativo e Executivo.

Edy Júnior Cunde, de 20 anos, é presidente da UJS no município e contou ao Portal 6 que a iniciativa foi necessária para atender as demandas desse público que “está sendo esquecido”.

“Todos nós somos iguais perante a lei e temos consciência disso. Necessitamos e lutaremos por mais politicas para estas pessoas que necessitam de saúde adequada, educação, de lazer e de várias outras possibilidades que ainda não existe para elas”, explicou.

Conforme Edy, o formulário não tem data para ser encerrado e poderá respondido em qualquer horário, desde os interessados em participar do projeto se sintam confortáveis.

Além disso, todo o processo será sigiloso e nenhum nome será divulgado.

Para acessar o formulário, clique aqui.

Mais informações estão na página do Facebook da UJS.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade