Pesquisa Serpes mostra Caiado liderando com José Eliton e Daniel Vilela empatados

Senador do Democratas também aparece com rejeição semelhante a de Jose Eliton (PSDB) e Daniel Vilela (MDB)

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Divulgada nesta segunda-feira (09), a nova pesquisa Serpes aponta o senador Ronaldo Caiado (DEM) como favorito na disputa pelo Governo de Goiás.

O levantamento, encomendado pelo jornal O Popular, foi feito ouvindo 801 pessoas durante os dias 30 de março e 05 de abril.

Na sondagem estimulada, em que o nome dos postulantes são apresentados ao eleitor, o democrata aparece com 39,7% seguido pelo atual governador Jose Eliton (PSDB) com 6,7% e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) com 6,2%.

Pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Kátia Maria tem 3%. Os postulantes pelo PSOL, policial Fabrício e professor Wesley, têm respectivamente 1% e 0,9%. Votos nulos representam 20,3% e indecisos 22,3%.

A pesquisa espontânea também traz o senador na frete, com 8,7% das menções. Eliton surge com 1,5% e Daniel com 1%.

Rejeição

No quesito rejeição há um empate técnico entre os três principais pré-candidatos. Ronaldo Caiado figura com  25,2%  e é seguido por Jose Eliton e Daniel Vilela com 24,3%.

Segundo turno

O Serpes/ O Popular também simulou cenários de segundo turno para a disputa ao Governo de Goiás. Nos dois cenários testados o senador Ronaldo Caiado venceria.

Contra José Eliton, Ronaldo Caiado teria 42,4% e o tucano 11,2%. Indecisos 24,3% e votariam branco ou nulo 22%.

Contra Daniel Vilela, o senador alcança 42,7% e o emedebista 8,9%. Um total de 25,7% se dizem indecisos e 22,7% votariam em branco ou anulariam o voto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade