Vacinação contra H1N1 é antecipada e começa nesta sexta (13) em Goiás

Unidades Básicas de Saúde que disponibilizarão as vacinas também já foram definidas

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) anunciou nesta terça-feira (12) que já terminou a distribuição da primeira remessa de vacinas contra a Influenza e, por isso, o calendário da Campanha Nacional de Vacinação será adiantado em 10 dias no estado.

Diferentemente do que estava previsto, a vacinação começará nesta sexta-feira (13) e será prolongada até o dia 1º de junho.

Conforme a pasta, as imunizações são destinadas apenas para os grupos de riscos. Os interessados devem se deslocar às Unidades Básicas de Saúde (UBS) portando a caderneta de vacina e documento de identificação.

Serão disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) um total de 1.752.600 doses da vacina trivalente, que protege contra os vírus da Influenza A: H1N1, A, H3N2 e B.

Confira o novo cronograma

13/04 a 20/5 – Idosos, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas

23/04 a 27/04 – Gestantes, mães em resguardo do pós-parto e crianças de 6 meses a 5 anos

30/04 a 11/05 – Professores

12/05 – Todos os grupos prioritários

14/05 a 01/06 – Todos os grupos prioritários

13/04 a 01/06 – Indígenas

Veja em quais UBS se vacinar

Bairro JK, Bairro de Lourdes, Jardim Alvorada, Maracanã, São Lourenço, Anexo Itamaraty, Bandeiras, Pireneus, Vila União, Arco Verde, Munir Calixto, Vila Esperança, Calixtolândia, São Carlos, Jardim Suíço, Fabril, Ilion Fleury (antiga Osego), CAIS Progresso e Jardim Guanabara.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade