Bandidos são presos após instalarem ‘chupa-cabra’ em caixas eletrônicos

Dupla, que estava sendo monitorada pelo serviço de inteligência do 4ºBPM, já havia causado prejuízo milionário ao sistema bancário

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Francisco Pereira de Oliveira, de 51 anos, e Paulo César Alves Belarmino, de 49, foram presos em flagrante pela Polícia Militar, no último sábado (14), após tentarem instalar chupa-cabras nos caixas eletrônicos da agência da Sicoob no bairro Jundiaí, região Central de Anápolis.

Imagens obtidas pelo Portal 6 mostram parte da ação. Os dois homens entram na agência e um deles saca o aparelho de dentro da calça enquanto o outro finge ser cliente da cooperativa para não chamar atenção.

Segundo o major Allan Cardoso, comandante do 4ºBPM, a dupla estava sendo monitorada desde o período da manhã pelo serviço de inteligência da corporação. Juntos, eles já haviam causado prejuízo milionário ao sistema bancário.

“Eles já vinham cometendo esses crimes a tempos, causando prejuízo para o sistema bancário, estimado em R$ 2 milhões, e estavam sendo monitorados.”

“Levantamos que no sábado de manhã eles instalaram esse equipamento no Sicoob Anápolis, pegamos imagens, colocamos equipes para levantar onde eles estavam hospedados. Montamos a campana no local e quando eles foram pegar os recursos no final do dia nós realizamos a prisão em flagrante”, detalhou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.