Comitiva da Jamaica desembarca em Anápolis para conhecer Case

Unidade foi inaugurada no último dia 06 de abril, mas já funcionava em caráter experimental desde o ano passado

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis receberá nesta terça-feira (17), às 10h, a visita técnica de uma comitiva da Jamaica e de membros do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do ministério de Direitos Humanos.

Inaugurado no último dia 06 de abril, o espaço, que funcionava em caráter experimental desde 2017, já teve de superar situações críticas como a fuga de dez internos ou até mesmo a denúncia de que menores estariam no local com um revólver calibre 38.

Na época, um servidor chegou a relatar ao Portal 6 que os agentes do Case estavam trabalhando com equipe reduzida e sofriam diversas ameaças.

Apesar disso, as obras da unidade continuaram e foram concluídas com os padrões arquitetônicos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), possuindo uma área de 55 mil metros quadrados.

Ao todo, foi investido o valor de R$ 13,5 milhões na construção do Case, que é hoje responsável por atender a demanda de 32 cidade, oferecendo 66 vagas para jovens do sexo masculino e 14 para o feminino.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade