Anápolis também vai receber recursos do Cheque Reforma do Governo Federal

Conheça as regras gerais e como o dinheiro pode ser utilizado pelas famílias

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Anápolis está entre as 47 cidades goianas que irão receber recursos da 1ª etapa do Cartão Reforma, criado pelo Ministério das Cidades.

O programa federal oferecerá às famílias com renda mensal de até R$ 2.811, a oportunidade de comprar materiais de construções para fazer melhorias nas residências.

Dentre as possibilidades de melhorias estão a construção de quarto e banheiro, reforma ou substituição de telhado, solução de esgotamento sanitário, instalações de esgoto, instalação de água e energia, finalização do reboco, pintura e adaptação para acessibilidade.

Para participar, o solicitante precisa ter mais de 18 anos, ter apenas um imóvel e morar nele. A casa também deve ser localizada em uma área regular ou passível de regularização.

O valor destinado a cada família dependerá das melhorias a serem feitas. Os que moram em imóveis alugados ou cedidos,  comerciais, em áreas de risco ou em condições muito ruins, não poderão receber os recursos.

A escolha das cidades, no entanto, é apenas a primeira fase de um total de 12. O próximo passo para ganhar o dinheiro do programa é o cadastramento social, que ainda não tem data estipulada para ser iniciado pela Prefeitura de Anápolis.

Ao todo, o investimento de R$ 40,9 milhões direcionado ao Cartão Reforma deverá beneficiar mais de oito mil famílias em todo o estado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade