Canadense vem ao Brasil fazer retiro espiritual com João de Deus e some

Ele não tem parentes aqui no país nem fala português

Da Redação Da Redação -

Está desaparecido desde o último final de semana o canadense Paul Manhas, de 42 anos. Ele veio ao Brasil para fazer um retiro espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, cidade a 30km de Anápolis.

Conforme postagens de familiares nas redes sociais, Paul tem transtornos psiquiátricos, 1,65m de altura, porte magro, traços indianos e não fala português.

Angela, irmã do canadense, explicou ao G1 que o estado mental dele piorou desde a chegada ao Brasil. Segundo ela, o último contato de Paul com família aconteceu no dia 12.

“Ele é uma pessoa muito gentil. O estado mental piorou desde que ele chegou ao Brasil. Pode parecer bem confuso, com algum delírio, com medo de pessoas ou paranóico”, disse.

(Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

A instituição religiosa de João Deus informou que, mesmo não tendo registrado até o momento a entrada de Paul, está empenhada em ajudar nas buscas.

Quem souber alguma pista sobre o paradeiro do canadense pode enviar diretamente à família pelo e-mail [email protected] ou à Polícia Civil do DF pelo 197.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.