Levando nome do fundador da Neo Química, viaduto da Brasil com Amazílio é inaugurado

Demais obras do Plano de Mobilidade Urbana, segundo prefeito Roberto Naves, serão concluídas até setembro

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Com atraso de quase três anos, a Prefeitura de Anápolis inaugurou na manhã desta segunda-feira (23) o último viaduto da Avenida Brasil, projetado para dar maior fluidez no tráfego de veículos entre a Vila Góis, Centro e baixo Jundiaí.

A obra foi inciada em 2015, no Governo João Gomes (ex-PT), dentro do Plano de Mobilidade Urbana, e tinha previsão para ser entregue em 2016. No entanto, com erros de planejamento e execução, acabou sendo paralisada ainda mandato petista, sendo retomada após aditivos no contrato quando iniciada a Gestão Roberto Naves (PTB), no ano passado.

“Da forma com que nós pegamos foi necessário conversar com a empresa e executar [a obra] em um tempo maior para gente ter mais qualidade”, explicou o petebista, que estimou conseguir terminar as demais obras do plano no mês de setembro, incluindo a recapeamento de avenidas da cidade.

“Temos de R$ 15 a R$ 20 milhões para ser usado em massa asfáltica. O que foi feito na Avenida São Francisco será feito em várias avenidas de Anápolis, assim como a instalação de pontos de ônibus”, avisou.

Homenagem

O nome escolhido para o viaduto homenageia o fundador da Neo Química, Ildefonso Limírio, falecido em 2011, e considerado um dos maiores empresários que já existiu na cidade.

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP) veio à inauguração com a esposa, Luana Limírio Baldy, neta de Ildefonso.

“Ele foi um importante empreendedor aqui em Anápolis e em Goiás”, destacou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade