Jovem de Anápolis leva vídeo game a sério e está de malas prontas para Amsterdam

Jogador profissional desde os 14 anos, ele teve de encarar um grande desafio para participar da competição

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Para algumas pessoas, o vídeo game é coisa séria e exige muito treino e dedicação para conquistar grandes campeonatos.

Esse é o caso do jovem Pedro Resende, de 20 anos, que venceu 15 competidores nacionais e internacionais no último domingo (29) e conquistou uma vaga no pré-mundial do campeonato de videogames ESWC de Fifa.

Além do pré-mundial, que será disputado em Amsterdam, na Holanda, entre os dias 28 de maio e 03 de junho, Pedro também ganhou um troféu e U$2,5 mil.

“Eu jogo para competir desde os 14 anos e tenho uma rotina diária de treinamento com outros jogadores profissionais que varia entre duas e três horas. Tudo isso sempre mantendo o foco e a calma para alcançar os meus objetivos”, disse.

Conforme o jovem, ele foi campeão na modalidade de futebol da Fifa 2018 usando o vídeo game Xbox One.  Apesar de ter perdido a primeira partida por 2 a 1, Pedro se recuperou e venceu o adversário por 3 a 0.

“Estou bastante feliz com esta classificação, irei treinar mais ainda pra quando chegar em Amsterdam mostrar meu potencial e fazer uma excelente campanha”, promete.

Caso seja novamente campeão, Pedro Resende participará do campeonato mundial, que ainda não tem data e local definidos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.