Santa Casa quer derrubar decisão que mandou indenizar adolescente paraplégico

Erro médico, segundo laudo, deixou vítima sem oxigênio e com quadro irreversível para toda vida

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis não concorda com a decisão do juiz Eduardo Walmory Sanches, que determinou no dia 19 de abril que o hospital indenize em R$ 200 mil um adolescente de 16 anos que ficou tetraplégico, devido à paralisia cerebral que sofreu ao nascer. A ação se arrastava na Justiça desde 2009.

Laudo feito na Rede Sarah de Hospitais, de Brasília, atestou que o erro médico provocou a lesão irreversível. Por esse motivo, o magistrado também determinou que a Santa Casa pague pensão pensão ao garoto até que ele complete 72 anos de idade.

O episódio aconteceu no dia dia 27 de setembro de 2001, quando Valquíria Judith Guimarães, chegou ao hospital às 05h30 da manhã e só conseguiu ter o parto realizado somente após às 17h30. Durante esse tempo, a mãe ainda teve de voltar para casa sob orientação médica.

Ainda na primeira instância, a Santa Casa tentou derrubar a ação alegando que não poderia ser responsabilizada por nada, recorrendo ao subterfúgio da “ilegitimidade passiva” para dizer que não houve erro médico.

O juiz, porém, ao analisar os autos, deu ganho de causa à família do adolescente por concluir que o serviço prestado pelo hospital foi sim defeituoso. Relembre.

https://portal6.com.br/2018/04/20/santa-casa-de-anapolis-tera-de-indenizar-adolescente-que-ficou-tetraplegico-por-erro-medico/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade