Cobra se esconde dentro de moto e para bairro em Anápolis

Ação do Corpo de Bombeiros foi transmitida ao vivo na internet

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quinta-feira (03) para fazer novamente um resgate de cobra. Desta vez, a serpente se escondeu dentro do tanque de uma moto, no bairro Alfredo Abrahão.

De acordo com a corporação, foi necessário até desmontar parte da moto para conseguir retirá-la em segurança.

As suspeitas dos militares é que se trata de uma cobra-cipó, conhecida por ser fina, ágil, se alimentar de pequenos seres vivos e viver próxima à árvores, podendo ser confundida facilmente com um cipó.

Já em segurança, o animal será deixado em uma reserva natural da cidade

O radialista Marcelo Santos transmitiu ao vivo em seu perfil no Facebook toda a ação dos Bombeiros.

Em tempo

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) disponibilizou um levantamento que mostra que, apenas neste ano, 32 pessoas tiveram de ser atendidas no Hospital Municipal Jamel Cecílio após serem picadas por cobras peçonhetas. Desse total, 28 foram por botes de jararaca, três de cascavel e uma de jaracuçu.

O ataque mais recente ocorreu com um garotinho de seis anos, no feriado do Dia do Trabalhador. Ele estava em uma chácara próxima à divisa com o município de Gameleira de Goiás.

Ainda neste ano, segundo a TV Anhanguera, o Corpo de Bombeiros também já foi acionado 30 vezes para resgatar cobras, sejam elas peçonhentas ou não, em residências e indústrias de Anápolis. Este número agora sobe para 31.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade