Vereadores acionam Ministério Público para Urban garantir segurança no Terminal

Além de furtos e roubos, local está sendo utilizado como sede para reuniões de torcidas organizadas e ponto de tráfico de drogas

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A discussão sobre a segurança dentro do Terminal Urbano de Anápolis deve ganhar novos desdobramentos nos próximos dias.

É que a Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Pastor Elias Ferreira (PSDB), Thaís Souza (PSL) e Lélio Alvarenga (PSC), acionou o Ministério Público, nesta quarta-feira (02), contra a Urban, concessionária responsável por administrar o espaço.

Conforme o documento encaminhado à 15ª Promotoria de Justiça, a empresa não garante a integridade nem se responsabiliza pelos danos materiais e morais causados aos usuários do transporte coletivo – obrigações que estão previstas no contrato assinado 2015.

Os parlamentares também mencionam na ação, um balanço realizado pelo 1º Distrito Policial que, além de furtos e roubos, enumera que o Terminal Urbano também é utilizado como sede para reuniões de torcidas organizadas e ponto de tráfico de drogas.

Devido a tudo isso, o 3º Comando Regional da Polícia Militar se dispôs a deixar duas viaturas de plantão todas as noites no local, por um período de 30 dias, até que a Urban consiga providenciar uma empresa especializada para cuidar da segurança.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade