Núcleo de Segurança será implantado em três parques de Anápolis

Projeto está sendo testado no Parque Ipiranga há um ano e resultou em queda surpreendente no índice de roubos

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Prefeitura de Anápolis divulgou nesta sexta-feira (04) que criará ao menos três Núcleos de Segurança Pública na cidade até o início do próximo semestre.

Com objetivo de reduzir os índices de criminalidades nas proximidades dos parques no município, o próximo núcleo será instalado no Parque JK e, no início de agosto, também será estendido ao Central Parque Senador Onofre Quinan e Parque da Matinha.

A implantação do projeto piloto foi feita há pouco mais de um ano no Parque Ipiranga e, conforme o Observatório de Segurança, foi registrada uma redução de 81% dos casos de furtos e roubos no local.

Além de evitar a ação de criminosos contra visitantes, as equipes de segurança tem também a responsabilidade de prevenir depredações públicas.

De acordo com a Prefeitura, o projeto faz parte de um Plano Municipal de Segurança e deverá ser expandido a todos os parques de Anápolis e também em locais da cidade que necessitam de vigilância mais ostensiva.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade