Em nova operação, PM coloca 200 policiais nas ruas de Anápolis

Ação teve inicio na Praça Dom Emanuel e conta com reforço de helicóptero, motocicletas e até cavalaria

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Polícia Militar iniciou na tarde desta quinta-feira (10), na Praça Dom Emanuel, uma nova operação para manter a segurança e prevenir crimes em Anápolis.

A ação é integrada entre o 4ºBPM e o 28º BPM e tem o apoio da CPE, do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAER) e da Cavalaria.

Cavalaria em posição para dar início ao patrulhamento pela cidade de Anápolis. (Rafaella Soares)

Ao Portal 6, o comandante do 4º BPM, major Cardoso, contou que a operação marca também o início do estágio dos 150 novos policiais recentemente convocados.

“Estamos lançando o início do estágio a pé dos policiais. Eles estarão divididos nas áreas do 4º e 28º BPM, fazendo o policiamento a pé em locais de grandes aglomerações de pessoas e comércios, como bairro Jundiaí, Centro e adjacências”, explicou.

Os novos policiais também receberam orientações do Major Cardoso e do Major Luciano, comandante do 28º BPM, sobre como deve-se agir com a farda policial.

Agentes sendo orientados pelo comandante do 4º BPM, major Cardoso. (Foto: Rafaella Soares)

Conforme o major Cardoso, um total de 200 policiais estão participando diretamente da operação, que deverá durar até às 00h desta quinta (10).

“A CPE e as unidades de área ficarão responsáveis por bloqueios e abordagens táticas em todas as regiões de Anápolis e a Cavalaria vai fazer recobrimento de presença. Temos também o apoio de motocicletas nas áreas comerciais e o grupamento aéreo vai dar todo o respaldo necessário. Nosso objetivo, além de iniciar esse treinamento e aprimoramento aos novos policiais, é fornecer segurança”, disse.

Além disso, o serviço de inteligência da Polícia Militar também estará nas ruas para, segundo o comandante, caso haja eventualidades que exijam ações pontuais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.