Os detalhes perturbadores do atropelamento que deixou adolescente tetraplégico em Anápolis

Portal 6 teve acesso ao depoimento de um dos ocupantes do veículo que atingiu Itamar Junior no último sábado (12), no Residencial Copacana

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

O Portal 6 teve acesso ao depoimento de um dos ocupantes do veículo que atropelou Itamar Gomes Silva Junior, de 17 anos, na tarde do último sábado (12), no Residencial Copacabana, região Sudoeste de Anápolis.

Wagner Mendes de Jesus, de 22 anos, disse em depoimento na Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Centro, que tudo começou quando um amigo chamado Bruno chegou na casa dele e propôs fazer um churrasco. Instantes depois, segundo Wagner, apareceu Marcos André que ao saber da festinha que os amigos queriam dar se ofereceu para levar os dois ao supermercado, em seu Vectra Elegance, placa JLI 7479, afim de comprarem carne e cerveja.

Ainda segundo Wagner, o atropelamento aconteceu justamente quando o trio retornava para a casa dele. E a forma e circunstâncias como adolescente foi atingido é perturbador.

Marcos dirigia o veículo a 120km/h, em uma rua de bairro, fazendo zigue-zague. Itamar Junior, que estava na calçada, chegou a ser visto por todos eles. Porém, conforme o depoimento, o motorista perdeu o controle do veículo.

Wagner disse que ainda tentou puxar o freio de mão para tentar parar o carro, mas não adiantou. A vítima foi atingida em cheio e arremessada metros adiante contra o portão de uma residência, fraturando vértebras que o deixaram paraplégico e com traumatismo craniano. Nenhum dos três ocupantes do veículo quiseram descer para prestar socorro e fugiram do local.

Segundo os familiares de Itamar Junior, nesta segunda-feira (14), ele segue em estado grave na UTI do Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA).

Após dar seu depoimento, Wagner foi liberado, motivo que deixou os pais de Itamar, que sequer foram ouvidos, indignados e com sentimento de impotência. Marcos André, até a publicação dessa reportagem, ainda não foi localizado pela polícia.

“[O Marcos André] fugiu e não pode ficar impune. Meu filho é honesto, nunca caçou problema com ninguém, acordava às 03h da manhã para ir trabalhar [no Ceasa] e estudava à noite. Queria ser policial”, contou ao Portal 6, na noite deste domingo (13), o pai Itamar Gomes Silva, de 46 anos.

https://portal6.com.br/2018/05/13/adolescente-atropelado-no-copacabana-ficou-tetraplegico-e-permanece-em-estado-grave-no-huana/

O Porta 6 soube que o caso será investigado pelo titular da delegacia de Trânsito, Manoel Vanderic, e os pais do adolescente devem ser ouvidos por ele ainda hoje.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade