Juventude católica de Anápolis antecipará entrega de agasalhos para moradores de rua

Campanha só começaria em junho, mas datas foram alteradas após a cidade registrar noite mais fria do ano

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Considerada a madrugada e manhã mais fria do ano, os termômetros de Anápolis registraram 8ºC nesta segunda-feira (21), sendo que nas partes das altas da cidade, a sensação térmica sentida foi de 6ºC.

Devido a essa queda repentina de temperatura, a juventude católica do município decidiu intensificar a campanha do agasalho e antecipar a entrega de agasalhos para os moradores de rua.

Integrante do grupo J² da Paróquia São Sebastião e um dos principais organizadores da ação, Lúcio Antonio Brandão, de 25 anos, disse ao Portal 6 que as arrecadações começaram no dia 05 de abril, mas que as entregas só estavam previstas para junho.

“Iremos começar a campanha mesmo no final de junho, na Praça Bom Jesus, com louvor, oração e sopa. Só que com o frio desse final de semana, vamos dar início à distribuição ainda nesta segunda-feira (21). Foi meio apressado porque o frio veio de repente. Então hoje a noite vamos sair nas ruas para distribuir o que já temos”, explicou.

Os interessados em fazer doações de qualquer item como roupas de frio, cobertores, travesseiros e até mochilas, podem levá-los diretamente em um dos 26 pontos de coleta instalados pelo grupo em igrejas de Anápolis.

Veja onde doar

Paróquia Nossa Senhora D’Abadia, Paróquia São João Batista, Paróquia São Sebastião, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Paróquia São Sebastião (Ouro verde), Paróquia São Joaquim, Paróquia São Francisco, Paróquia Santa Maria dos anjos, Paróquia Bom Jesus, Paróquia Rosa Mística, Paróquia São José operário, Paróquia Santa Rita de Cassia, Paróquia São Cristóvão, Capela Nossa Senhora do Loreto, Paróquia São Judas Tadeu, Paróquia Sant’Ana, Comunidade Nova Aliança, Servos de Deus, Comunidade Naiot, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia São João Evangelista, Comunidade Rainha do Silêncio, Paróquia Santo Antônio, Capela São Lourenço, Capela São João Maria Vianney e Paróquia Santo Expedito.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.