IFG abre curso gratuito de alfabetização para adultos e idosos de Anápolis

Iniciativa também conta com cuidadores de crianças enquanto mães assistem às aulas

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O Instituto Federal de Goiás (IFG) de Anápolis está com inscrições aberta para cursos gratuitos de alfabetização de adultos e idosos.

Denominado “Alfabetização, letramento e fábulas no despertar dos sonhos“, o projeto é divido em duas partes e tem objetivo de ensinar parte da população que não sabe ler ou escrever e também de aprofundar o ensinamento dos que possuem pouca escolaridade formal.

As aulas ocorrem todos os sábados, das 16h às 18h, no próprio campus, e os interessados em participar devem ir até o local no mesmo dia e horário.

Turma em aula de fabricação de sabonetes para o dia das mães no laboratório de química. (Foto: Divulgação)

Ao todo, três professoras e 12 voluntários estão trabalhando juntos para auxiliar no aprendizado de 26 alunos que já estão matriculados.

Dentre esses profissionais, há ainda aqueles que foram destinados para cuidar das crianças que acompanham as mães, ou responsáveis durante as aulas.

Segundo a instituição, a proposta é que os cursos tenham duração de seis meses e incentivem os estudantes a buscarem meios para conquistarem a certificação do ensino médio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade