Teatro São Francisco já recebeu quase seis mil pessoas este ano

Empreendimento inaugurado no final de 2016 já se consolidou como a casa cultural da cidade

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Miguel Falabella, Fernanda Souza, Mateus Solano, Marcelo Serrado. Esses são alguns dos nomes que já se apresentaram recentemente no Centro de Cultura e Memória São Francisco, um projeto inaugurado no final de 2016, que também conta com museu franciscano, espaço para exposições de arte e teatro a céu aberto.

O Teatro São Francisco recebeu até o último fim de semana aproximadamente dez grandes apresentações culturais entre shows, peças teatrais e stand-ups, que juntos representam seis mil pagantes.

O recordista de público do ano passado foi o humorista Whindersson Nunes, que levou 2.250 pessoas ao espaço. Já em 2018, o maior público até o momento foi do grupo Os Melhores do Mundo, com 1.250 pessoas.

“Em menos de dois anos de funcionamento estamos conseguindo transformar a cultura local, pois agora a cidade ganhou uma opção fixa de lazer a preços acessíveis. As pessoas já começaram a se habituar com a nova realidade”, diz Ana Carolina Souza , social media do centro cultural.

O teatro possui mais 87 eventos marcados ainda para este ano, sendo 70 deles abertos ao público. O espaço para exposições de arte está disponível para locação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade