José Eliton declara estado de emergência em Goiás

"Esperamos que as negociações no âmbito federal possam chegar a um bom termo para que o Brasil possa entrar em uma situação de normalidade", pontuou

Da Redação Da Redação -

O governador de Goiás José Eliton (PSDB) decidiu decretar neste sábado (26) estado de emergência em decorrência da paralisação e dos protestos de caminhoneiros nas rodovias.

Com a medida, o governo pretende garantir o abastecimento de produtos e serviços essenciais prestados à população, como segurança pública, saúde, abastecimento de água e energia, controle sanitário e transporte público.

O documento determina a utilização das forças de segurança “para o apoio e a circulação dos meios de transporte necessários à distribuição de gêneros de primeira necessidade e a prestação de serviços essenciais”.

O texto prevê ainda a possibilidade de requisição de materiais de propriedade particular e estabelece esquema de plantão permanente de todas as forças de segurança de Goiás.

“Esperamos que as negociações no âmbito federal possam chegar a um bom termo para que o Brasil possa entrar em uma situação de normalidade”, pontuou o governador.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade