Colégios da rede estadual iniciam recesso por tempo indeterminado devido à falta de combustíveis

Decisão foi justificada pela Seduce, que também afirmou que todas as aulas terão reposição

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) divulgou nesta segunda-feira (28) uma portaria decretando recesso indeterminado em todos os colégios estaduais de Goiás, incluindo os  de Anápolis.

A decisão, que já começa a valer a partir de terça-feira (29), foi tomada devido a falta de combustível que está afetando grande parte das cidades do estado e, consequentemente, prejudicando também o sistema do transporte escolar.

De acordo com a assessoria de comunicação da Seduce, as aulas só retornarão quando o problema do abastecimento for completamente resolvido.

No entanto, os alunos não ficarão no prejuízo, pois o calendário escolar será reorganizado e todas as aulas perdidas serão repostas.

Veja a portaria na íntegra.

Rede municipal

A reportagem do Portal 6 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação que informou que as aulas na rede municipal continuarão normalmente.

Na quarta-feira (30) os alunos não terão aula por ser dia de trabalho pedagógico. Posteriormente haverá o feriado prolongado de Corpus Christi e, caso não ocorra nenhuma mudança durante esses dias, as aulas voltarão em horário normal na próxima segunda (04).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade