65% dos postos de combustíveis em Anápolis estão totalmente desabastecidos

Órgão também aponta que 95% dos estabelecimentos que ainda estão funcionando já não tem etanol

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Sair à rua procurando combustível se tornou uma tarefa árdua e demorada em Anápolis. Desde o último final de semana, em decorrência dos bloqueios em estradas e na porta das distribuidoras, a cidade está desabastecida e repetindo a situação de caos por qual passa Goiânia e outras cidades do estado.

Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (29), o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto) Márcio Andrade, disse que 65% dos postos de Anápolis estão sem nenhum combustível e 95% dos que funcionam já não tem etanol.

Nas últimas horas poucos caminhões tanques conseguiram sair escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na distribuidora do Jardim Novo Mundo, na capital, para o abastecimento de viaturas e ambulâncias.

Em Senador Canedo, na distribuidora da Petrobras, a situação é de total isolamento por parte de caminhoneiros grevistas que não permitem que carregamentos saiam do local.

O Sindiposto, conforme apontou Márcio Andrade, não prevê melhoras no abastecimento de Anápolis porque todas as rodovias federais e estaduais que dão acesso à cidade apresentam pontos de bloqueios, que impedem a passagem de carregamentos de combustíveis.

Para se ter uma ideia da situação alarmante, não há previsão de nenhum posto Shell ou Ipiranga ser abastecido hoje em Anápolis.

Ainda segundo o Sindiposto, o risco de desabastecimento total em Goiás é real caso a situação não mude nos próximos três dias. Se os piquetes acabarem, serão necessários ao menos sete dias para normalizar o serviço em todo estado.

Locais em que ainda há combustíveis em Anápolis, apontados por leitores

– Posto Mansut, Rua 35 (JK Nova Capital)
– Posto City, Avenida Mato Grosso (Anápolis City)
– Posto Senna, Avenida Brasília (Parque Brasília)
– Posto Brascom, Avenida Fernando Albuquerque (Jardim Eldorado)
– Posto Napolitano II, Avenida Fernando Costa (Jaiara)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade