Anápolis será bem representada no maior campeonato de Crossfit do país

Bombeiros da cidade tiveram que encarar muitos desafios para chegar até aqui

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Mais que uma forma de manter a boa saúde, o exercício físico é para algumas pessoas um estilo de vida. Devido a isso, surge cada vez mais modalidades de atividades que desenvolvem o corpo e até mesmo campeonatos.

É o caso do Torneio Crossfit Brasil (TCB), que ocorre todos os anos desde 2010 e escolhe, através de provas desafiadores, quem são os homens e mulheres com maior resistência física do país.

Em Anápolis se destacam neste segmento os sargentos Gabriel Junior da Silva, de 42 anos, e Reginaldo Cândido Barroso, de 40 anos, que foram até Curitiba no último final de semana e foram selecionados em primeiro e terceiro lugar, respectivamente, para participar do TCB.

Trabalhando atualmente no Corpo de Bombeiros, os dois militares conquistaram lugar na competição depois que passaram por cinco provas e obtiveram colocação positiva em todas.

Agora, os treinamentos deverão ficar mais intensos, porque no início de julho serão encerradas as seletivas e eles poderão conhecer quem serão seus oponentes.

Conforme a organização do evento, o torneio será realizado entre os dias 13 e 16 de setembro na Arena Sorocaba, em São Paulo, e premiará atletas nas modalidades Teen, Elite, Master 35, Master 40 e Master 45+. Neste ano, se inscreveram um total de 639 homens e 250 mulheres.

Já campeão em terceiro lugar do TCB em 2016, Gabriel quer agora voltar para casa trazendo um novo troféu, mas dessa vez, ao lado do amigo.

*Conteúdo originalmente publicado no Te Amo Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade