Pesquisa de mercado mostra que Portal 6 é o site mais lido do interior de Goiás

Com mais de um milhão de acessos mensais, veículo também recebeu recentemente o tradicional prêmio Profissionais da Cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Conhecido em maio, o levantamento da agência de marketing estratégico R4MKT, sediada em Brasília, apontou o Portal 6 como o site de notícias mais lido e influente do interior de Goiás.

Feito para o mercado publicitário, o estudo combinou dados do Google Analytics e ComScore, duas das mais precisas plataformas de aferição de audiência consolidada e em tempo real na internet.

Como resultado, a pesquisa verificou que mensalmente o Portal 6 tem 450 mil leitores –  um feito e tanto, considerando que o site cobre basicamente Anápolis e municípios limítrofes.

“Usamos o Analytics para acompanhar nossa audiência instantânea e os consolidados por dia e mês. Nele, desde janeiro, nós temos uma média de 1 milhão de acessos mensais e cerca de 600 mil visitas. Não usamos o ComScore, mas essa diferença entre as duas plataformas usadas pela agência dever ser a média ponderada entre as duas bases”, ponderou o jornalista Danilo Boaventura, diretor de Conteúdo do Portal 6.

Os números também são comemorados por Weverthon Dias, diretor Comercial do site.

“Figurar entre os mais lidos de Goiás, e ser o único site de notícias do interior do estado a aparecer no Top 10, não chega a ser uma surpresa para nós porque acompanhamos o desempenho dos concorrentes locais e de Goiânia. No entanto, a gente só tem a comemorar mais esse reconhecimento”, disse.

Questionado sobre a importância do levantamento da R4MKT, Weverthon menciona que ele serve para nortear outras agências de publicidade que talvez não tenham como realizar ou contratar pesquisas para a internet.

“Hoje temos anunciantes que, por pesquisas ou percepção, recorrem ao Portal 6 para potencializar suas marcas ou dar publicidade às suas ações. Brasil Park Shopping, MRV Engenharia, Unimed e Sicredi são exemplos de grandes empresas, que atuam em segmentos distintos, e anunciam conosco”, comemora.

O ranking da R4MKT inclui ainda o Curta Mais e a Revista Bula, sites de entretenimento e cultura, que assim como os demais tem suas bases de produção e cobertura em Goiânia.

1 – O Popular, de Goiânia (4,7 milhões de leitores)

2 – Revista Bula, de Goiânia (4,5 milhões de leitores)

3 – Curta Mais, de Goiânia(2,5 milhões de leitores)

4 – Jornal Opção, de Goiânia (1,5 milhão de leitores)

5 – Diário do Estado, de Goiânia (1,1 milhão de leitores)

6 – Mais Goiás, de Goiânia (700 mil leitores)

7 – Diário da Manhã, de Goiânia (650 mil leitores)

8 – Diário de Goiás, de Goiânia (500 mil leitores)

9 – Portal 6, de Anápolis (450 mil leitores)

10 – A Redação, de Goiânia (300 mil leitores)

Premiação

No mês passado, o Portal 6 também recebeu o tradicional prêmio Profissionais da Cidade, na inédita categoria “site de notícias”, por ser o mais lembrado em pesquisa de opinião feita na cidade pela agência Investimentos Produções e Publicidades.

Danilo Boaventura, Rafaella Soares e Weverthon dias. (Foto: Osvaldo Fideles)

Números

O Portal 6 completará três anos de existência no mês de agosto e, atualmente, ostenta números de comprovam o sucesso e alcance do site junto ao público anapolino e adjacente. São:

– Mais de 1 milhão de acessos mensais, segundo o Analytics
– 450 mil leitores, segundo a R4MKT
– 63 mil seguidores no Facebook
– 43,9 mil seguidores no Twitter
– 23,4 mil inscritos no YouTube
– 14,8 mil seguidores no Instagram

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade