Cavalo que foi abandonado em Anápolis terá pata amputada

ONG que resgatou o animal está promovendo campanha para custear o tratamento

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Foi resgatado nesta sexta-feira (09) o cavalo abandonado que estava em um lote do bairro Jamil Miguel, na região Sul de Anápolis.

O equino já havia aparecido no local há dois dias e apresentava dilaceração na pata e um osso exposto na perna.

Inicialmente, o resgate seria feito pela Prefeitura de Anápolis, que informou através de nota ao Portal 6, que ele e outros animais nas mesmas condições seriam removidos para uma área do município destinada ao abrigo e cuidados de animais de grande porte.

No entanto, ele foi retirado do lote pela ONG SOS Animais, que já é conhecida por socorrer cães e gatos abandonados em Anápolis.

Presidente da ONG, Seliane Santos contou que o cavalo foi levado para uma área segura, já recebeu atendimento veterinário e terá que amputar a pata machucada.

“Ele já foi medicado, está seguro e na segunda-feira ele vai passar pela amputação. Muitos veterinários aconselharam a eutanásia, mas eu faço de tudo e vou até o fim. Se ele tiver 1% de chance, vou me apegar a esse 1%. Depois da cirurgia ele já tem lugar para ficar e vai ser cuidado. Vamos pedir a Deus para que ele consiga viver desse jeito” relatou.

Segundo Seliane, o animal também está comendo e bebendo normalmente e é muito carinhoso.

“Ele é muito bonzinho. Eu coloquei o nome dele de Ventania, que é para homenagear o cavalo que tive quando era criança”, disse.

Campanha

Os custos do procedimento cirúrgico ainda não foram totalmente definidos, mas a estimativa é que deverá ficar por aproximadamente R$3 mil. Além da cirurgia, o animal também terá outras despesas com o transporte até a clínica, remédios e exames.

Sem condições financeiras de arcar com a dívida, a SOS Animais está fazendo uma campanha para levantar o dinheiro de todo o tratamento.

Os interessados em ajudar podem fazer doações diretamente na poupança da ONG, na Caixa Econômica, conta 19996-8, agência: 2981, operação: 013, no nome de João Lucas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade